Menu

Seduc e sindicato definem reposição de 29 dias letivos nas escolas estaduais após greve dos professores

Continua após a publicidade

Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram nesta segunda-feira (18) com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp) para definir a reposição de aulas, após greve dos professores da rede estadual. De acordo com a Seduc, foram 44 dias parados e contabilizados 29 dias letivos para a reposição.

O calendário escolar de 2018 deve terminar somente em fevereiro de 2019. Para as escolas que iniciaram o ano letivo no dia 5 de fevereiro, as aulas devem ir até 14 de fevereiro de 2019. Já para as unidades que começaram no dia 19 de fevereiro, as aulas são até 25 de fevereiro de 2019.

Confira o novo período letivo das escolas estaduais:

  • Início: 5/02/2018 – Término do Ano Letivo: 14/02/2019
  • Início: 19/02/2018 – Término do Ano letivo: 25/02/2019

O secretário adjunto de ensino da Seduc, José Roberto Silva, disse que não haverá reposição aos sábados e nem no mês de julho. “A reposição, inclusive pelas escolas que grevaram parcialmente, será feita ao término do ano. As escolas que não grevaram continuarão com seu calendário normal”, disse.

O acordo entre a secretaria e a categoria é continuar monitorando a reposição, para que não haja prejuízos aos alunos.

A greve começou no dia 2 de maio e foi suspensa no dia 13 de junho. Os professores reivindicaram pagamento atualizado do piso salarial; reajuste salarial; unificaçao do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; reforma de escolas; e garantia da segurança no ambiente escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.