A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), abriu inscrições para alunos novos da Escola Municipal de Música, Flávio Jardilino Maciel. As inscrições podem ser feitas presencialmente, de 8h às 14h, até o dia 20, e são totalmente gratuitas, assim como as aulas. Após a inscrição, haverá um processo seletivo nos dias 24, 25 e 26 de julho.
Cursos oferecidos:
– Musicalização para crianças de 7 a 10 anos e de 11 a 13 anos (32 vagas – turmas manhã e tarde)
– Teclado (16 vagas – turma manhã)
– Violão (16 vagas – turmas manhã e tarde)
– Trombone (18 vagas – turmas manhã e tarde)
– Bateria (12 vagas – turmas manhã e tarde)
– Saxofone Tenor (4 vagas – turma manhã)
– Fanfarra Municipal (15 vagas – turma tarde)
De todos os cursos, somente os candidatos das turmas de musicalização não precisarão passar pelo processo seletivo. Os interessados em se inscrever podem procurar a Escola de Música, que está localizada na Rua Balduíno Ramos, s/n, bairro Premem, ao lado da Escola Dairce Pedrosa Torres.
O professor da Escola de Música, Aurélio Ferreira, disse que Altamira vive um momento auge de valorização da música e da cultura como um todo. E a partir desta valorização, a demanda por novos músicos também cresceu, por isso, a prefeitura tem investido em profissionais gabaritados e aberto a oportunidade para crianças, adolescentes e jovens mergulharem neste universo fascinante da música.
“Nós ofertamos vagas limitadas no meio do ano por conta da grande demanda na cidade para a área da música. E gostaria de dizer do valor que tem estas aulas pois são ofertadas gratuitamente pela prefeitura, e essa oportunidade é fantástica. A prefeitura disponibiliza dos melhores profissionais na região”, disse Aurélio Ferreira, professor da Escola de Música de Altamira.
Somente neste ano de 2023, a Escola de Música Flávio Jardilino Maciel tem atendido um público de 400 alunos, incluindo crianças, jovens e adultos, nos turnos da manhã e tarde. “O aluno tem toda a atenção desde o início, e nos cursos ele aprende sobre a história do instrumento, teoria, técnica e repertório. No final do ano ele recebe a oportunidade de se apresentar em um concerto elaborado pelos professores, juntos da diretoria da escola”, completou Aurélio Ferreira.
Fonte: Ascom/PMA