Search
Close this search box.

Ex-primeira dama de Altamira, Rute Barros, embarca para Belém em busca de tratamento médico.

Continua após a publicidade

Era por volta das 11h da manhã desta segunda-feira 11, quando a ex-primeira dama e ex-secretária Municipal da Integração Social de Altamira, Rute Nazaré Oliveira Barros Nunes de Sousa, deixou o hospital particular onde ela estava internada desde a madrugada de hoje.

Rute Barros saiu caminhando bem devagar e sendo amparada pelo marido, ex-prefeito Domingos Juvenil e por uma equipe de bombeiros.

O casal entrou numa viatura do SAMU, que aguardava na frente da unidade hospitalar e seguiu direto para o aeroporto de Altamira. Lá eles embarcaram num avião de pequeno porte.

A aeronave com a ex-primeira dama decolou por volta das 11h30. Além dela, também embarcou no avião, seu esposo, Domingos Juvenil e um enfermeiro.

Rute Barros começou a passar mal no último sábado, (09/01), e teria piorado na madrugada de domingo. A suspeita é que ela tenha sofrido um princípio de acidente vascular cerebral, conhecido como AVC, que é o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da região afetada.

A ex-primeira dama chegou a passar pelo Hospital Regional da Transamazônica na madrugada desta segunda, onde fez uma tomografia, e devido à falta de leitos precisou retornar para o Hospital Santo Agostinho e logo em seguida foi transferida para Belém.

O estado atual de saúde da ex-primeira dama de Altamira e onde ela está internada em Belém, não foi divulgado pela família.

No dia 17 de junho do ano passado, dona Rute Barros, teve que ser transferida às pressas para a capital do Estado, em uma UTI aérea, onde passou por uma cirurgia de cateterismo. Na época, ela passou mal depois de participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Altamira.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Record Altamira

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *