Dois investigadores conseguiram balear o homem que, momentos antes, disparou 7 tiros no delegado de Polícia Civil lotado em Uruará, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/7), por volta das 6h, em uma praça da cidade.
Luciano Francisco Ferreira, o policial, encontra-se internado no hospital municipal. Ele chegou a sofrer parada cardíaca, mas foi reanimado. Seis dos sete tiros atingiram-no o abdômen.
O delegado está intubado. Deve ser transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica por UTI aérea.
Carlos Eduardo, o autor dos disparos, também foi levado, ferido, para o Hospital de Uruará, onde se encontra até o momento.
Os investigadores Manoel Etelberto e Everton Martins, ainda na Praça da Bíblia, reagiram aos tiros contra o delegado. Carlos Eduardo foi atingindo com vários tiros. Outros 2 homens que o acompanhavam conseguiram fugir.
Por nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Uruará. “Durante uma intervenção policial, um agente e um suspeito ficaram feridos. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde. Diligências são realizadas para coletar mais informações sobre o ocorrido”, o restante do comunicado.
A polícia segue fazendo buscas pelos dois comparsas de Carlos Eduardo, que o deixaram no hospital e fugiram. A suposta troca de tiros entre policiais e os criminosos ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 06h00, na Praça da Bíblia. Luciano Francisco Ferreira é o delegado responsável pelas investigações contra os crimes ambientais naquela região.
Com informações do site Jeso Carneiro