Menu

Apreensão recorde de drogas é registrada no Pará em maio

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) encerrou o mês de maio com recorde na apreensão de drogas no Pará. De acordo com dados do Departamento Geral de Operação, ao todo, ao longo do mês, foram apreendidos 2.542 quilos de entorpecentes em todo o Estado. A marca, segundo a PM, ainda não havia sido registrada em um único mês pela corporação.

O número de apreensão de armamentos também foi levantado pelo órgão, que aponta que, em maio, foram apreendidas 83 armas industriais, 63 armas brancas e 29 armas caseiras. Além disso, 86 foragidos foram recapturados pela PM, que também recuperou 20 carros e 116 motos roubados ao longo do mês. Durante as operações, 1.064 pessoas foram presas e 104 adolescentes em conflito com a lei apreendidos.

PANDEMIA

Em relação às operações relacionadas aos decretos estaduais como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus, a PM fez, ao longo de todo o mês de maio, 9.571 abordagens, considerando pessoas a pé, carros, vans, motos e ônibus. Como resultado, 1.343 casas de show e estabelecimentos comerciais foram fechados por estarem em desacordo com o distanciamento social.

Para chegar a esse número, a corporação contou com ações de ‘Barreira’ e ‘Máscara Para Todos’, fiscalização de feiras, estabelecimentos comerciais, portos, aeroportos e terminais rodoviários e reforço de policiamento em áreas bancárias.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.