Menu

Polícia Militar apreende três motos roubadas durante ‘Operação Katoika’ em Monte Alegre

Continua após a publicidade

Durante operação repressiva de combate a roubo e furto de veículos, a Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (29), a operação denominada “Katoika”, que resultou na apreensão de três motos na cidade de Monte Alegre, oeste do Pará.

Katoika, em grego, significa cabrito, sendo que, no jargão militar, “cabrito” significa moto roubada. A operação tem o objetivo de recuperar veículos furtados em outras cidades e estados. Na última ação, foram recuperadas uma motocicleta Honda CB 300, com placa de Belém, uma Honda Bros, de Santarém, e uma Honda Fan, de Manaus, capital do Amazonas.

30 policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar de Monte Alegre se envolveram na operação, com bloqueios viários em diversos pontos da cidade.

Motocicletas e condutores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC) para os procedimentos necessários. Quanto aos proprietários das motos apreendidas, a Polícia Militar buscará localizá-los para devolução e entrega dos seus veículos.

A Polícia Militar de Monte Alegre orienta que, ao adquirir um veículo, o comprador procure o órgão competente para verificar a procedência e legalidade do veículo.

Segundo o comandante do 18° Batalhão Gurupatuba, major Tarcísio Costa, as operações vão continuar, com o objetivo de garantir a segurança da população, principalmente no período de férias. “Nossa intenção é que estas operações se estendam por todo o mês de julho, tendo em vista as férias e o aumento da circulação de pessoas no município. Nosso objetivo é garantir o direito de ir e vir das pessoas de forma segura. Queremos garantir a elas um mês de férias escolares tranquilo”, ressaltou.

Major Tarcísio destaca ainda que, em caso de denúncia a população pode acionar a PM por meio do telefone (93) 99113-3131. O sigilo é garantido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.