TV Vitória, afiliada a Record TV Belém, comemora a implantação do Sinal Digital em Vitória do Xingu

Para celebrar mais essa conquista, a Direção da TV Vitória, canal HD 20.1 promove logo mais a partir das 18h, uma programação especial no município, que será transmitida ao vivo pela TV, onde os telespectadores vão poder acompanhar de casa, informações, shows com artistas locais e regionais, além de sorteios de vários brindes.

Continua após a publicidade

Presente no município de Vitória do Xingu, desde agosto de 2017, a TV Vitória, afiliada a Record TV Belém, passou a operar, a partir desta quinta-feira 29, com sinal digital através do canal HD 20.1. A mudança será comemorada com uma programação hoje à noite no pátio da emissora no município.  

A TV que pertence ao grupo de Comunicações WD, é a única na cidade 100% legalizada perante o Ministério das Comunicações e antes de sua instalação na cidade, os vitorienses só conseguiam assistir TV se tivessem parabólica, e justamente por isso não tinham acesso às informações da região.

A transformação para o sinal digital vai dar aos telespectadores vitorienses mais qualidade de imagem e de som, além de poder assistir à programação da emissora em qualquer lugar, com a utilização de celulares, aparelhos de bolso, laptops e tvs portáteis.

A mudança da tecnologia também chega acompanhada de uma série de novos investimentos na TV Vitória, como a aquisição de um novo transmissor e outros equipamentos que foram montados com a ajuda de um técnico, que veio de São Paulo, para ajudar a instalar a nova estação de televisão, que está localizada na Avenida Manoel Félix de Farias, bem na entrada da cidade.

Sede da emissora TV Vitória

Para garantir acesso à programação, o telespectador deve ficar atento. Quem tem televisão de tubo ou de algum modelo anterior a 2012 precisará, obrigatoriamente, de um conversor digital e uma antena de UHF, pois esses aparelhos só recebem o sinal analógico. Já a partir de 2012, as televisões estão vindo com o conversor integrado.

Depois disso é preciso mais uma etapa. Antes de assistir ao canal da TV Vitória com mais qualidade de som e imagem é preciso fazer a configuração para buscar automaticamente o novo canal em HD.

Para celebrar mais essa conquista, a Direção da TV Vitória, canal HD 20.1 promove logo mais a partir das 18h, uma programação especial no município, que será transmitida ao vivo pela TV, onde os telespectadores vão poder acompanhar de casa, informações, shows com artistas locais e regionais, além de sorteios de vários brindes. A programação de inauguração do Sinal Digital será transmitida direto do pátio da emissora, onde contará com um número reduzido de convidados por causa da pandemia. Entre as presenças já confirmadas estão o prefeito do município, Márcio Viana, o vice Rogério Soares, alguns secretários e comerciantes locais, além dos colaboradores que trabalham na emissora.

A Voz do Xingu

Comments 1

  1. Kayra says:

    Agora vai fica bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *