Menu

Serviços mal feitos pela Norte Energia, deixam moradora debaixo d’água em Altamira; vejam o vídeo.

Continua após a publicidade

A aposentada Ivanilde Café Pinheiro, mora há 35 anos na rua João Besouro, no bairro Jardim Independente II, em Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo ela, depois que empresa Norte Energia, dona da usina de Belo Monte, construiu a praça no bairro Jardim Independente II, basta uma pequena chuva para ter sua casa alagada. “O problema é que a Norte Energia fez o trabalho deles aqui e me deixaram nessa situação alagada. Quando vem chuva até minador tá tendo por ai. Hoje eu levantei de manhã e pisei na lama dentro do meu quarto com água”, afirmou a moradora.

A aposentada conta que a água que invade sua casa vem da rua que faz fundo a sua residência, denominada de Rua Santarém. Nossa equipe esteve na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Santarém e registramos que realmente havia água empossada sobre a rua, inclusive crianças passando por dentro da água. “Agora eu tô vivendo nessa situação por causa dessa praça que eles fizeram e por isso ai”, disse Ivanilde.

A dona de casa disse que já ligou várias vezes na Central de Atendimento da Norte Energia, mas que até hoje ninguém da empresa apareceu na residência dela para resolver o problema. “Liguei para eles hoje e ficaram de vir aqui, mas sempre é assim a gente liga, mas eles não vêm. Já tô na justiça e tô esperando. Pior é que a justiça demora. Aí eu quero uma providencia. Todo tempo eu vou viver nessa vida alagada?. Eu quero que eles tomem uma providência nisso aqui”, desabafou dona Ivanilde.

Outro lado:

O Portal A Voz do Xingu procurou a empresa Norte Energia, citada pela dona Ivanilde, que nos encaminhou a seguinte nota: A Norte Energia informa que, conforme vistoria técnica ocorrida em 2019, não foi constatado qualquer dano à residência decorrente das obras realizadas pela empresa na região.

Sobre as obras de revitalização implantadas em 2018 pela Norte Energia no local, a empresa informa que os equipamentos já foram repassados à municipalidade”, diz a nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.