Nesta terça-feira (7), foram apreendidos 230 litros de álcool 92,8% em Tucuruí, sudeste do Pará. De acordo com a Vigilância Sanitária de Tucuruí, esse produto tem venda proibida ao consumidor com base nas resoluções 46 e 350 da Anvisa, devido a sua alta concentração alcoólica, o que torna um produto consideravelmente inflamável.
Ainda segundo a Vigilância Sanitária, esse produto não tem eficácia contra o coronavírus, embora seja extremamente útil na higienização das unidades hospitalares e sirva de matéria prima para que um farmacêutico possa produzir o álcool 70%, esse sim eficaz.
O material foi apreendido e o proprietário do estabelecimento autuado em flagrante delito. De imediato, o delegado plantonista da 15° Seccional Urbana de Polícia Civil em Tucuruí, representou ao Poder Judiciário pela doação do produto às unidades hospitalares de Tucuruí, bem como as policias Civil e Militar. O pedido foi deferido pela Justiça.
“O material será distribuído entre as unidades policiais da 9° RISP e equipes de saúde da região que trabalham na linha de frente do combate ao vírus”, explicou o delegado José Humberto de Mello, diretor de de Polícia do Interior.
A entrega do material apreendido será realizada na tarde desta terça-feira (07) a representantes do Hospital Regional de Tucuruí, a Secretaria Municipal de Saúde e ao representante do Comando do Comando de Policiamento Regional IV, da Polícia Militar.
Fonte: G1 Pará