De 27 de setembro a 1º de outubro, a 4ª edição do projeto Gastronomia do Amanhã esteve em Altamira. O programa, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social com oficinas práticas de mercado e cozinha, foi realizado no Barracão da Associação dos Moradores do bairro São Joaquim, das 14h às 18h.
De acordo com Eliane Rafaela, gerente de relacionamento da Equatorial Energia, empresa patrocinadora do projeto, o Gastronomia do Amanhã se concentra na transformação de realidades.
“O Gastronomia do Amanhã impacta positivamente a todos que participam. É uma ação que dá oportunidade para as pessoas transformarem suas vidas através de um projeto que gera renda, autonomia e independência financeira”, relata.
Aulas
As 40 alunas tiveram uma semana intensa de aprendizado com a chefe de cozinha Barbara Luanny
Os participantes aprenderão sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo.
Encerramento
O cronograma contou com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado na sexta-feira (01) de outubro com uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados.
O Gastronomia do Amanhã 2021 tem o patrocínio do Grupo Equatorial Energia, via Lei Semear.