A Polícia Civil de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, segue investigando a morte de uma menina de 6 anos, que deu entrada já sem vida no Hospital Municipal na noite desta sexta-feira, 21 de novembro. De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo jornalista Samarone Sousa, da TV Vitória, o delegado responsável pelo caso já ouviu os pais da criança e, preliminarmente, descartou a hipótese de violência sexual. No entanto, apenas os exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) irão confirmar, de forma conclusiva, a causa da morte.
Relembre o caso

Foto: Edenilton Gomes – A Voz do Xingu
A criança chegou ao hospital por volta das 19h05 da noite de ontem, já sem sinais vitais. A médica que realizou o primeiro atendimento chegou a levantar a suspeita inicial de possível abuso, mas nenhuma evidência confirmada foi encontrada até o momento. A informação provocou intensa mobilização na cidade: moradores se aglomeraram em frente ao hospital e à delegacia em busca de respostas.
Segundo a Polícia Militar, familiares da vítima prestaram depoimentos na Delegacia de Polícia Civil. A investigação trabalha com outras linhas, incluindo a possibilidade de a menina ter sido picada por um inseto peçonhento ou ter sofrido um mal súbito. Relatos indicam que a criança havia se deitado para descansar e, momentos depois, foi encontrada sem vida.
Ainda conforme a PM, o exame preliminar não encontrou hematomas ou sinais aparentes de violência no corpo da menina.
Uma equipe da Polícia Científica de Altamira esteve no local onde o corpo foi encontrado para realizar a perícia e também é responsável pela necropsia, que deve apontar a causa da morte.
A polícia segue apurando o caso até a divulgação dos laudos oficiais.
Por Wilson Soares e Samarone Sousa – A Voz do Xingu e TV Vitória






















