Polícia Civil de Rurópolis recupera dinheiro transferido por engano via PIX

Continua após a publicidade

A Polícia Civil de Rurópolis, na região sudoeste do Pará, recuperou pouco mais de R$ 200 que haviam sido transferidos por engano via PIX por um morador do município. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 21 de novembro, quando a vítima, ao tentar pagar por serviços contratados, percebeu que o valor havia sido enviado para uma chave aleatória, pertencente a uma pessoa desconhecida.

Após registrar boletim de ocorrência, a Delegacia de Rurópolis iniciou as diligências e conseguiu identificar a titular da conta bancária, residente no estado do Mato Grosso. Os policiais civis foram até o endereço levantado, orientaram a recebedora sobre a situação e explicaram que manter um valor recebido por erro de terceiro pode configurar crime de apropriação indébita. Com isso, o dinheiro foi devolvido à vítima.

NotíciasRelacionadas

A Polícia Civil informou ainda que esse não é um caso isolado no município. Outros episódios semelhantes já foram registrados e solucionados da mesma forma: após orientação policial, os recebedores devolveram os valores depositados por engano, evitando autuações criminais.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a corporação pode atuar na recuperação de transferências feitas por engano via PIX quando o contato direto entre vítima e recebedor não resolve o problema.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página