Homem apontado como líder do tráfico é preso durante operação em Senador José Porfírio (PA)

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Efeito Dominó na manhã desta sexta-feira (19.dez.2025), no município de Senador José Porfírio, no sudoeste do estado. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como principal articulador do tráfico de drogas na cidade.

O preso foi identificado como José Roberto da Silva Júnior, contra quem havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes. A operação também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro imóveis, utilizados pelo suspeito como pontos alternados de estadia no município.

NotíciasRelacionadas

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram José Roberto como responsável pela distribuição de drogas em Senador José Porfírio, além de atuar como articulador da venda de entorpecentes e dar apoio a criminosos foragidos ligados a uma facção criminosa, que teriam se deslocado até a cidade para cometer delitos, incluindo um homicídio registrado em abril de 2025.

As buscas foram realizadas em diferentes endereços, uma estratégia adotada devido ao receio do suspeito em permanecer em um único local, considerado o aumento das ações policiais e prisões em flagrante por tráfico realizadas nos últimos meses no município.

José Roberto da Silva Júnior foi localizado e preso em um dos endereços alvos da operação, situado na Travessa Olívio Bahia, em Senador José Porfírio. Com ele, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e crack.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da 11ª RISP – Superintendência Regional do Xingu, com atuação das equipes da Delegacia de Polícia Civil de Senador José Porfírio, Seccional, Superintendência e Divisão de Homicídios, além do apoio da Polícia Militar local.

O suspeito foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página