Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã desta quarta-feira (24/12), na região do Assurini, zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará.
A vítima, identificada apenas como Nega, foi atingida por um disparo de espingarda supostamente efetuado pelo ex-companheiro, identificado como Antônio, que não aceitava o fim do relacionamento. Após o ataque, o suspeito teria tentado tirar a própria vida.
De acordo com informações repassadas por familiares, a mulher estava na residência de um irmão quando o ex-companheiro foi buscá-la para retornar para casa. Ainda segundo o relato, o homem teria escondido a arma em uma área de mata durante o trajeto. Ao passar pelo local onde a espingarda estava escondida, ele teria parado, pegado a arma e efetuado um único disparo nas costas da vítima, que foi atingida principalmente na região do abdômen.
“Ele foi buscá-la pela manhã na casa de outro irmão nosso. Antes, tinha deixado uma espingarda escondida no meio do mato. Quando estava voltando com ela, parou no local onde havia escondido a arma, pegou a espingarda e atirou. Em seguida, tentou tirar a própria vida”, relatou um irmão da vítima.
A mulher foi socorrida às pressas e encaminhada ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Segundo familiares, o estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Antônio, que teria efetuado um disparo contra o próprio rosto, também foi socorrido e levado para um hospital público em Altamira, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















