A Polícia Civil de Anapu, na região da Transamazônica, cumpriu na última segunda-feira (5/1) um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito não teve o nome divulgado pelas autoridades.
O crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2025 e teve como vítimas o casal Arionildo Cavalcante Ferreira e Celi Silva Ferreira. Eles trabalhavam com a compra e venda de gado e foram sequestrados e executados a tiros na zona rural do município.

Casal Arionildo Cavalcante Ferreira e Celi Silva Ferreira, assassinado a tiros em Anapu, em novembro de 2025.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou o preso como um dos executores do crime. Diante disso, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária do investigado, com o objetivo de garantir o avanço das investigações.
O mandado foi cumprido após a equipe policial receber informações de que o suspeito estaria nas proximidades da Praça São Luís, em Anapu. Os agentes realizaram campana no local e, após confirmarem a identidade do investigado, efetuaram a prisão.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Voz do Xingu

















