Um jovem identificado como João Henrique Baia, de 22 anos, foi assassinado com um golpe de arma branca na zona rural do município de Portel, no arquipélago do Marajó. O homicídio ocorreu na noite de terça-feira (13/1), no rio Jacaré-Puru, afluente do rio Pacajá, quando a vítima e outras pessoas consumiam bebidas alcoólicas em um imóvel.
Segundo as informações iniciais, o jovem estava acompanhado de outras pessoas consumindo bebidas em um local próximo a um porto. Em certo momento, teria ocorrido um desentendimento com outro homem. No entanto, não há detalhes sobre o que teria dado início à confusão com o suspeito, que resultou no esfaqueamento.
O jovem foi atacado com um facão popularmente chamado de ‘peixeira’, objeto normalmente usado por pescadores da comunidade ribeirinha. A arma branca ficou cravada no peito da vítima. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o jovem desacordado com o facão preso no corpo.
Pessoas da área tentaram socorrer a vítima e a encaminharam de barco para o hospital mais próximo. No entanto, o jovem não resistiu e chegou à unidade de saúde já sem vida. Os paramédicos constataram o óbito. O suspeito teria fugido do local após o crime. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar o homicídio, identificar a motivação e chegar ao autor.






















