O ônibus que levava a delegação do Águia de Marabá (PA) de volta para o estado do Pará, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (15.jan.2026). A morte do preparador físico da equipe foi confirmada. O treinador da equipe e alguns atletas estão internados.
O acidente aconteceu na BR-153 quando o veículo passava pela cidade de Crixás do Tocantins (TO) e acabou batendo em um caminhão que estava parado na estrada, sem nenhuma sinalização de que estaria sem se movimentar.
Na colisão, o preparador físico da equipe, Hecton Alves, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Já o técnico Ronan Tyezer foi levado com ferimentos graves a um hospital da região, assim como vários jogadores da equipe paraense.
A comunicação do Águia, informou que o clube está acompanhando de perto a situação e ainda não se sabe se algum dos atletas teria se ferido de maneira mais grave.
Confira a nota do Águia de Marabá:
“O Clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins. O time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.
Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica: Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer, gravemente ferido, foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.
O clube acompanha de perto toda a situação. Até o exato momento desta nota, não temos informação de que algum atleta foi gravemente ferido.
Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.
Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”.
A equipe retornava para o estado do Pará depois de ser eliminada, nos pênaltis, para o Juventude na tarde de terça-feira (13/1).
Fonte: Metrópoles






















