Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19 de janeiro de 2026), na região do Assurini, zona rural do município de Altamira, no sudoeste do Pará.
Quatro pessoas da mesma família — o pai, a filha e duas netas — foram atingidas por uma descarga elétrica enquanto trafegavam em uma motocicleta. O acidente resultou na morte do pai, que conduzia o veículo, e da filha. As crianças sobreviveram.
Segundo informações preliminares, a família seguia em uma única motocicleta entre os travessões do Espelho e da Firma quando o condutor, sem perceber, entrou em contato com um fio de alta tensão que estava sobre a via. De acordo com relatos de moradores, a fiação teria sido derrubada após a queda de uma palmeira. No local, não havia qualquer tipo de sinalização alertando sobre o perigo.

Foto: Reprodução de Redes Sociais
O pai, identificado apenas pelo apelido “Nenzinho”, e a filha dele, Roniele Silva de Araújo, morreram ainda no local. As crianças foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Regional Público da Transamazônica, onde permanecem internadas. O estado de saúde delas não foi divulgado após a entrada na unidade.
Ainda de acordo com informações, a filha estava na residência dos pais com as crianças e a fatalidade ocorreu no momento em que o pai a levava, juntamente com as netas, de volta para a residência da família, situada em outro travessão.
Posicionamento da concessionária de energia
Em nota enviada à imprensa, a concessionária de energia Equatorial Pará lamentou o ocorrido. “A Equatorial Pará lamenta o acidente ocorrido na Gleba Assurini, entre os travessões do Espelho e da Firma, na manhã desta segunda-feira (19), e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”, informou a empresa.
A distribuidora destacou ainda que, após tomar conhecimento do acidente, acionou e enviou equipes técnicas ao local para realizar uma vistoria, além de colaborar com as autoridades na apuração e no esclarecimento dos fatos.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu





















