Geovane Marques da Silva, de 31 anos, conhecido popularmente como “Marquinho”, foi preso na manhã do último sábado (31.jan.2026) após uma mulher de 25 anos comparecer à Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça contra o companheiro. Segundo o relato da vítima, o homem teria feito ameaças utilizando uma arma de fogo.
Durante diligências, o suspeito foi localizado por volta das 9h, na Travessa São Pedro, em uma distribuidora situada nas proximidades do supermercado Petroski, no município de Placas, no sudoeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, responsável pela detenção, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do suspeito e da equipe policial.
A companheira do acusado acompanhou a guarnição e um investigador da Polícia Civil até a residência do casal e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. No local, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, com a numeração aparentemente suprimida, escondido dentro de um guarda-roupa, sob algumas roupas. A arma estava acompanhada de quatro munições intactas, também sem numeração aparente.
Ainda segundo informações repassadas à polícia, Geovane, conhecido como “Marquinho”, seria integrante de uma facção criminosa. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Placas, juntamente com a arma e as munições apreendidas, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Voz do Xingu – com informações do Plantão 24 Horas News






















