A prisão preventiva do ex-diretor da Superintendência da Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC), Cristiano Arraes, foi revogada, na tarde nesta segunda-feira (18), pela Justiça do Pará.
Arraes foi exonerado do cargo no dia 6 de novembro, após ser preso. Por não ter sido processado ainda, Cristiano vai responder à investigação criminal em liberdade. Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou o alvará de soltura concedido ao ex-diretor.
A operação ‘Óleo de Peroba’, da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão de crimes envolvendo a companhia de trânsito do município. Durante as investigações, foi constatado que Cristiano era o condutor de um veículo que atropelou e deixou gravemente feridas duas jovens em outubro, além de não prestar socorro. À época, outro funcionário assumiu a culpa do crime, segundo a Polícia.
As investigações apontaram que as vítimas foram atropeladas por uma caminhonete branca, que foi apreendida pela Polícia no dia seguinte ao acidente na residência de um agente CTTUC. A caminhonete não possuía registro e estava recolhida no pátio da CTTUC, até o dia 28 de setembro, quando começou a ser usada ilegalmente por Cristiano para promover a campanha eleitoral do filho, que concorria ao Conselho Tutelar do município.
Fonte: G1 Pará