A Polícia Civil cumpriu um mandato de busca e apreensão em três residências na manhã desta segunda-feira (18), no município de Anapú, sudoeste do estado. As residências pertencem a pessoas ligadas ao empresário Tarcisio Oliveira Pereira, suspeito de ser o mandante da morte do fazendeiro Luciano Albano Fernandes, 52 anos, morto em maio deste ano. De acordo com a policia, na ação foram localizados dois veículos, um deles com registro de roubo e uma pessoa foi presa em flagrante por crime de receptação.
O cumprimento dos mandatos faz parte da ‘Operação Insidia’, que investiga a morte do empresário. Tarcisio Oliveira Pereira, foi preso na última sexta-feira (15), no município de João Pessoa, no estado da Paraíba, na casa de parentes. Segundo as investigações, o empresário teria interesse na madeira das terras da vítima.
O fazendeiro Luciano Fernandes foi morto a tiros na varanda da sua residência no dia 19 de maio. A família da vítima já tinha feito mais de 100 ocorrências denunciando confrontos e tentativas de invasão a fazenda Santa Maria. A propriedade chegou a ser incendiada três vezes. A Polícia trabalha com a hipótese de crime agrário.
O suspeito deve ser transferido para Altamira ainda essa semana.