Um bebê, de apenas 14 dias de nascida, morreu com sinais de ter sido estuprada, no município de Santana do Araguaia, sul do Pará. O suspeito do crime é o próprio pai biológico da criança. O pai e a mãe do bebê estão detidos na delegacia de Polícia Civil da cidade.
Acompanhada por conselheiro tutelar que atendeu o caso, o corpo do bebê, uma menina, foi levada para exames no Instituto Médico Legal de Marabá (IML), e foi confirmado o estupro, que teria sido por via anal.
Segundo apurou a Polícia Civil, o pai biológico da criança, suspeito de cometer o crime, foi quem levou a criança recém-nascida ao hospital, no último dia 11. No mesmo momento, a Polícia Militar foi acionada, já que ele apresentava atitudes consideradas suspeitas pela equipe do hospital.
O pai foi preso em flagrante e apresentado na delegacia da cidade. O caso foi registrado pela Superintendência Regional do Arauguaia.
Casos – Na última quarta-feira, 8, outro bebê, também uma menina de um ano e oito meses, morreu com indícios de estupro em Parauapebas, sudeste do Pará. Ela deu entrada durante a tarde no Hospital Geral do município com traumatismo craniano. O padrasto e mãe da criança foram presos.
A mãe levou a criança até o hospital e afirmou que a filha havia batido a cabeça, após uma queda. No hospital, a equipe médica constatou que a criança apresentava várias lesões nas partes íntimas, indicando que ela foi vítima de abuso sexual.
Fonte: Conexão Pará