Era por volta das 8h30 da manhã deste sábado (15), quando um funcionário, identificado como Idelmar Gomes Pereira, mais conhecido pelo apelido Cuiabano, de 45 anos, utilizando uma espingarda atirou e matou o patrão, identificado como Josean da Silva Abreu, de 45 anos, dentro da própria empresa, uma Auto Elétrica, localizada na Sétima rua, bairro Bela Vista.
Conforme o que informou o delegado a motivação do crime seria o fato de, durante brincadeiras, o empresário ter chamado o funcionário de “gay” e o mesmo não ter gostado.
Assim que foi comunicada sobre o fato, a polícia seguiu para o local do ocorrido para fazer os procedimentos necessários. O acusado do homicídio entregou-se à polícia logo em seguida e registrou a sua versão dos fatos.
Conforme o que foi apurado, Josean já foi canditato ao cargo de vereador ao lado de Ivan D’Almeida. O acusado ia montar um empresa, mas ainda atuava como funcionário de Josean.
Em conversa com o Giro a esposa de Josean afirmou que não consegue entender o que aconteceu, visto que Idelmar Gomes trabalhava com Josean desde quando a empresa surgiu, em 2007, tendo cerca de 13 anos de atuação como eletricista.
A mulher disse ainda que, no momento do crime, somente uma pessoa estava no local, outro colaborador, identificado como Paulo. Além disso, a mesma não foi registrar o Boletim de ocorrência (B.O.) na delegacia de Polícia Cilvil e tem receio de que o responsável pela morte do esposo seja liberado.
Fonte: Portal Giro