Pará

Abuso sexual contra criança e adolescentes aumenta no Pará, diz Propaz

Continua após a publicidade

“Minha filha não teve mais alegria. Tudo o que ela vê, as pessoas que ela vê, ela tem medo”, diz a mãe de uma das crianças vítimas de abuso sexual no Pará. O número de casos têm aumentado, de acordo com a Fundação Propaz.

Segundo a Fundação, até o último mês de junho, foram contabilizadas 1.020 denúncias. Somente em 2017, foram registrados 1.782 crimes, o que representa 5% a mais que em 2016, quando foram 1.682 casos.

A psicóloga do Propaz, Ana Júlia Moreira, disse que em casos onde o abuso vem de uma pessoa conhecida, o apoio da família às vítimas é fundamental. “É preciso escutar a queixa, tomar providências adequadas, fazer perícia médica, fazer medicação para evitar contaminações, e principalmente muito amor e compreensão com a vítima”, disse.

Continua após a publicidade
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página