Search
Close this search box.

Sobe para 29 o número de mortos em naufrágio no Amapá

Continua após a publicidade

Pelo menos 29 corpos já foram resgatados após o naufrágio da embarcação Anna Karoline III, ocorrido na madrugada do sábado passado, 29, na localidade Boca do Jari, perto do furo dos Aruans, no Rio Amazonas, a cerca de 100 quilômetros do município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. Na última quinta-feira (5), 25 corpos já haviam sido retirados do rio, mas durante a manhã o Corpo de Bombeiros Militar encontrou mais quatro mortos. Nove pessoas continuam desaparecidas após a tragédia. Até o momento, foram resgatados 49 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes.

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP). A operação de busca e salvamento pelas vítimas do naufrágio continua pelo sétimo dia seguido. “A Marinha lamenta muito o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. Todos os esforços estão sendo empregados para o resgate de sobreviventes e para a aprovação do plano de reflutuação da embarcação”, disse, em nota.

Vinte corpos já foram identificados e encaminhados do município de Gurupá, no Pará, para Macapá, no Amapá.

A embarcação, que faz a linha Amapá-Santarém, tem registro junto às autoridades marítimas e se deslocava para o município de Santarém, no oeste do Pará. O navio de Santana por volta 18h de sexta-feira, 28.

Na quarta-feira, 6, o governo do Amapá lançou um aviso de cotação eletrônica emergencial, por meio da Central de Licitações e Contratos (CLC) da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para contratar uma empresa para retirar do fundo do rio o navio.

O Congresso Nacional também criou comissão externa para apurar responsabilidades do naufrágio. O grupo tem 180 dias para as ações e será formada por 7 parlamentares titulares e 7 suplentes, cujos nomes ainda serão definidos.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *