Search
Close this search box.

Norte Energia apresenta cronograma de entrega de materiais para ajudar a região no combate ao COVID-19.

Foto: Divulgação/Norte Energia
Foto: Divulgação/Norte Energia
Continua após a publicidade

Um dia após a empresa Norte Energia, dona da Usina Belo Monte, divulgar em rede nacional que já teria investido R$ 6 milhões de reais para ajudar a região do Xingu no combate ao novo coronavírus, a empresa apresentou a relação de materiais e prazos de entrega dos equipamentos, que segundo ela está sendo providenciado para ajudar no combate ao novo coronavírus. 

De acordo com o ofício, encaminhando na tarde de ontem ao 10º Centro Regional de Saúde – (SESPA/Altamira), estão sendo providenciados mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Camas Hospitalares Elétricas, Respiradores de transporte, Monitores Multiparamétricos, Bombas Infusoras, Respiradores (UTI) e Kit de Testes COVID-19. Ainda de acordo com o cronograma apresentado pela Norte Energia, esses materiais serão entregues entre os dias 11 de maio a 10 de julho deste ano. 

Na reportagem veiculada na última segunda-feira, 4, pelo Jornal Nacional, deu a entender que a empresa já havia investido o montante de R$ 6 milhões na região do Xingu, no combate ao vírus. Inclusive que teria construído mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional, mas na verdade, a maioria desses materiais e equipamentos ainda está sendo providenciada pela empresa. E não é UTI montada no Regional, e sim equipamentos de UTI que serão doados pela empresa para Sespa-Altamira. 

Ações concretizadas – Até o presente momento a empresa Norte Energia fez a doação de 126,5 mil (EPIs) para reforçar o combate à COVID-19 nos nove municípios da região e mais 126 toneladas de alimentos que vão atender a 80 famílias indígenas de 17 aldeias.

O Portal A Voz do Xingu entrou em contato com Assessoria da Norte Energia solicitando mais esclarecimentos sobre a matéria veiculada em rede nacional, que acabou confundindo os responsáveis pela saúde pública da região e a população, que entenderam que a empresa teria construído mais 10 leitos no Hospital Regional, mas até o momento não tivemos um retorno.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *