Search
Close this search box.

Justiça obriga a prefeitura de Altamira a afastar os servidores do grupo de risco e providenciar EPIs para os demais

Continua após a publicidade

A decisão da justiça de Altamira atende ao pedido de liminar impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado do Pará – (SINDSAUDE) contra a prefeitura de Altamira. Na decisão assinada pelo Juiz Vinícius Pacheco de Araújo, da 3ª Vara Cível da Comarca de Altamira, o magistrado determina que o município afaste imediatamente ou realoque para trabalhar em home office, os trabalhadores da área da saúde, que tenham acima 60 anos, considerado de grupo de risco, nesse momento de pandemia do novo coronavirus.

A decisão judicial também obriga o município de Altamira a fornecer luvas, avental, gorro, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, protetor fácil, álcool em gel para os trabalhadores de saúde, até mesmo aqueles da área administrativa, sob pena de pagamento de multa diária de mil reais, por descumprimento da decisão, a contar a partir da notificação da Prefeitura. Tendo a mesma cinco dias para fazer a aquisição dos (EPI’s).

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Altamira, Silvano Fortunato, considerou a decisão da justiça, uma Vitória de todos trabalhadores de saúde de Altamira. “Isso significa que nós iremos continuar cobrando e fiscalizando. Esse é o nosso papel”, afirmou Silvano.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *