As policias Militar e Civil localizaram no final da manhã deste sábado, 13, o corpo do garoto Anderson da Cunha Campos, 11 anos. O menino estava desaparecido de sua residência na cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, há dois dias.
De acordo com a mãe da criança, o garoto saiu de sua residência para ir na casa de um colega na última quinta-feira, 11, falando que queria arrumar a corrente de sua bicicleta, e não mais voltou. A partir de então familiares e amigos começaram a procurar o garoto pela cidade.
O corpo de Anderson foi encontrado por um comerciante, após perceber a movimentação de urubus em um terreno baldio que está tomado pelo matagal. O terreno fica na Avenida Brasil, no bairro Cidade Nova, na mesma rua onde o garoto morava.
Assim que percebeu que havia uma pessoa jogada no canto do muro sobre uns galhos de madeira, o comerciante acionou as policias que estiveram no local e confirmaram que se tratava do garoto que estava deperecido a mais de 40 horas.
O crime bárbaro chocou a população da cidade de Brasil Novo e de toda a região da Transamazônica e Xingu que esperava encontrar Anderson Cunha com vida.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança para ser periciado em Altamira, e deve apontar as causas em que Anderson foi morto.
Nas redes sociais vários internautas escreveram comentários pendido que a justiça seja feita e que o culpado seja logo identificado.
As policias continuam com as investigações e esperam solucionar o caso o mais rápido possível. Até o momento ninguém foi preso.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu