Operação cumpre mais de 1.300 mandados de busca e apreensão, em um residencial no bairro do Aurá, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deflagrou a Operação Cristo Redentor ainda na madrugada desta terça-feira (4). Segundo a Secretaria, o local foi invadido e está sob o domínio de uma facção criminosa.
De acordo com a Segup, possíveis líderes da facção estão impedindo a entrada de policiais na área, com ataques às equipes da Polícia Militar. Participam da operação 1.042 agentes de segurança.
Segundo levantamento da equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), o condomínio residencial Pouso dos Aracangas, popularmente conhecido como Cidade de Deus, apresenta alto grau de periculosidade.
Investigação
A Operação Cristo Redentor é resultado de uma força tarefa realizada pela DENARC com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) a fim de apurar a prática de tráfico de entorpecentes, roubos, extorsão na área do Aurá.
No local foi instalado um posto de comando móvel, onde três delegados, cinco papiloscopistas, cinco investigadores, uma equipe do Serviço de Polícia Interestadual, 20 agentes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) auxiliam na operação.