Search
Close this search box.

Preso em Santarém suspeito de participação em assalto que resultou na morte de adolescente em Manaus

Continua após a publicidade

O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém, oeste do Pará, cumpriu na manhã desta terça-feira (04) o mandado de prisão preventiva de Rodrigo Pimentel Aquino, que atende pelo apelido “Rodriguinho”, suspeito de participação no assalto que resultou na morte do adolescente Thalles Josafá Da Silva Furtado, de 17 anos, em 8 de agosto de 2017. A vítima foi morta com três tiros nas costas na rua São Miguel, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

Natural de Santarém, Rodriguinho foi preso na comunidade Jacamim, onde trabalhava como cabeleireiro. Ele nega participação no crime. “Eu sou inocente. Não tive participação no assalto e nem na morte desse rapaz”, disse.

Desde a época do crime, Rodriguinho que na ocasião teria agido com mais quatro comparsas estava foragido. O mandado de prisão preventiva contra o jovem foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Outros dois suspeitos do crime estão presos em Manaus. Um terceiro suspeito, Dário Henrique Lima Lira, 20, foi encontrado morto no mesmo dia. Ele havia sido reconhecido pelo pai de Thalles, como ex-funcionário de sua loja.

Segundo o delegado Rafael Augusto de Andrade, do NAI, para chegar ao suspeito, “diversos dados foram trocados entre as equipes da polícia civil do estado do Amazonas e da equipe de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém, através dos investigadores Marcos Adriano e Osvaldo, escrivão Francisco e o delegado Silvio Birro”.

O preso será encaminhado para a penitenciária de Santarém e ficará à disposição da Justiça do estado do Amazonas.

O assalto

Segundo relatos feitos à polícia no dia do crime, o pai de Thalles, o autônomo Sidney Sá da Silva, saía de casa por volta das 8h em um carro, quando os criminosos chegaram. Um dos bandidos estava escondido por trás do muro e saiu junto com outros três comparsas para entrar na casa.

Os assaltantes subiram em uma moto da família e Sidney os perseguiu. Ele viu a bolsa da esposa ser levada pelo grupo e achou que a mulher havia sido sequestrada.

O filho foi atrás de Sidney, que estava dentro de um quintal. Quando ele tentou voltar, recebeu três tiros nas costas. Os assaltantes fugiram na moto e o pai foi ao encontro do filho, que estava caído no chão.

Os assaltantes fugiram na moto da família e levaram ainda a bolsa da esposa de Sidney e o celular do adolescente. O caso foi filmado pela câmera de segurança da casa. Sidney reconheceu um dos assaltantes como um ex-funcionário da loja que é dono.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *