Funcionários que trabalham no Hospital de Campanha de Altamira, no sudoeste do Pará, estão sem receber seus vencimentos desde o mês de agosto. De acordo com uma técnica de enfermagem, que não quis se identificar, a situação está complicada. “A gente tá fazendo o possível para manter o nosso trabalho, pra cumprir né ? Porque se a gente abandonar todo mundo de uma vez só, vai ficar difícil né?
A técnica denuncia ainda que alguns colegas de trabalho pegaram o vírus e com isso foi reduzido o quadro de funcionários e que os pouco que estão trabalhando estão desmotivados devido os salários que ainda não foram pagos.
O funcionamento do Hospital de Campanha de Altamira é fruto de convênio no valor de mais R$ 8 milhões de reais, entre o Governo do Estado e a Prefeitura local para um período de funcionamento de 90 dias. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Panamericano de Gestão – IPG.
No início da implantação do Hospital o prefeito Domingos Juvenil (MDB) chegou até a criar uma Comissão de Fiscalização para acompanhar os recursos, mas assim que as primeiras parcelas caíram na conta da Prefeitura ele resolveu ignorar a Comissão e não informou mais nada sobre o hospital.
Foto e texto: Wilson Soares – A Voz do Xingu