A Doxa, uma das empresas que realiza pesquisas no Pará e teve seu nome associado a uma pesquisa eleitoral em circulação nos grupos de WhatsApp da região de Altamira, se manifestou publicamente a pouco em seu Blog. A nota divulgada chama de Fake News a referida pesquisa em que o candidato Marquinho( PL) aparece como primeiro colocado.
A empresa afirma que seu nome foi usado de má fé e que tomará todas as medidas judiciais contra quem está divulgando a informação falsa. “Toda e qualquer pesquisa tem que ser registrada através do site do TSE e publicada com número de registro”, afirma na postagem.
Na pesquisa irregular que leva o nome da empresa Doxa, o candidato Marquinho aparece em primeiro lugar com 29,5% das intenções de voto, dado que, segundo a empresa, não procede e tem como objetivo enganar os eleitores altamirenses. Outra coisa que chama atenção é que segundo as informações divulgadas pela publicação, o levantamento teria sido realizado entre os dias 13 e 14 de novembro, justamente neste sábado, mesmo dia de sua publicação em rede social.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu