Célia Rodrigues Silva foi presa, em flagrante, por tráfico de drogas, em Marabá, sudeste do Pará. Foi capturada pela Polícia Civil, durante operação para cumprir um mandado judicial de busca e apreensão no imóvel onde ela estava. Com ela, foram apreendidos 37 petecas de entorpecentes, entre maconha e crack. As investigações apontam que ela seria uma fornecedora de pontos de venda de drogas no município.
Além das drogas, foram apreendidos R$ 351 em espécie, dinheiro que ela não sabia explicar a origem. Quase todo em cédulas de pequeno valor e moedas, algo característico dos pontos de venda de drogas. Pela investigação, há suspeita de que Célia participe do Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), organização criminosa sediada no Rio de Janeiro. A prisão dela pode ajudar em outras investigações contra a facção na região.
O imóvel onde Célia foi presa e que era um ponto de venda e distribuição de drogas fica no bairro Santa Rosa, área menos desenvolvida de Marabá. Porém, tem acesso ao rio Tocantins, permitindo uma rota de fuga e comércio ilegal de drogas com outras áreas. Por isso, é um local estratégico e delicado para a segurança pública. As drogas e o dinheiro apreendidos com a suspeita serão periciados e rastreados.
Fonte: O Liberal