Menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil do Estado do Pará já sabe quem foi o autor do incêndio que atingiu duas viaturas do órgão, na madrugada do último sábado (16). Os veículos estavam estacionados em frente à delegacia de Vila dos Cabanos, na cidade de Barcarena.
Com a ajuda das imagens das câmeras de monitoramento da DP, o autor foi reconhecido por familiares, que prestaram depoimento ainda no sábado após diligencias de agentes da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o homem estava sob efeito de drogas e cometeu o crime após uma discussão familiar. Apesar de não ter ligação com facções criminosas, o autor, de 22 anos, já foi condenado por estupro de vulnerável no ano de 2017.
Buscas – Diligências continuam sendo feitas por policiais da superintendência regional, da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), em uma força-tarefa determinada pelo delegado geral, Walter Resende.
Denúncias – Quem tiver qualquer informação que possa levar ao acusado, a Central de Atendimento do Disque Denúncia, 181, funciona 24h, todos os dias. A ligação é gratuita. Não é preciso se identificar.
Agência Pará