A Petrobrás anunciou, nesta segunda-feira, 1º, que o preço do botijão de gás de cozinha sofrerá um novo reajuste. Este é o terceiro aumento somente nesses dois primeiros meses de 2021. O novo valor já entra em vigor nesta terça-feira, 2.
Com o aumento de em média 5%, o botijão de 13 kg, o preço comercializado no Pará, continua entre os mais caros do país, variando de preço entre as várias regiões do estado, alcançando em algumas, valores superiores a R$ 100, informou o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Ainda de acordo com o Dieese, a primeira alteração no preço do produto ocorreu no dia 7 de janeiro, com aumento de 6%; a segunda ocorreu no dia 8 de fevereiro, com aumento de 5% e a terceira está ocorrendo hoje.
Até o mês passado, quem ganhava até um salário mínimo de R$ 1.100 tinha um impacto em torno de 8% por mês na compra do gás de cozinha. Para este mês de março, dependendo do tamanho do repasse deste novo aumento o impacto será bem maior, informou o Dieese.
Fonte: Ascom /Dieese/PA