Search
Close this search box.

Governo do Pará altera bandeiramento e toque de recolher passa para as 22h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

O governador do Pará, Helder Barbalho, publicou na noite desta quinta-feira (15) uma série de vídeos onde explica a mudança no bandeiramento, medida de enfrentamento à pandemia da covid-19 no Estado. Além disso, o horário do toque de recolher e de funcionamento de estabelecimentos comerciais também mudou.

O bandeiramento continua vermelho na Região Metropolitana de Belém (RMB) e nas regiões nordeste, sul e sudeste, Marajó e Xingu.

Nestas regiões, o toque de recolher passou a ser das 22h às 5h. Restaurantes podem funcionar até as 21h. Lojas de rua e shoppings também podem receber clientes até as 21h.

O transporte fluvial para o Marajó e entre o estado do Amazonas e Pará voltam à normalidade.

As decisões foram baseadas no nível de ocupação de leitos na RMB. Helder explicou que a ocupação de leitos de UTI está em 80,8%, e de leitos clínicos em 57,8%. O governador também citou a diminuição dos atendimentos nas policlínicas.

“Ao longo de toda esta semana há uma redução importante na ocupação de leitos clínicos e uma estabilidade na ocupação de leitos de UTI”, afirmou.

Já o bandeiramento laranja passa a valer no Baixo Amazonas, Calha Norte e Tapajós. Neste bandeiramento  não há restrição de circulação em nenhum horário. As decisões sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais dependem dos decretos municipais.

A atualização foi informada após reunião com o comitê científico do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). A reunião contou ainda com a participação da  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Procuradoria-Geral do Estado do Pará (PGE), com o objetivo de alinhar as ações de combate à atual pandemia do novo coronavírus.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *