Search
Close this search box.

Polícia realiza busca e apreensão na Câmara Municipal de Uruará

Continua após a publicidade

Uma operação da Policia Civil na manhã do dia 8 de março, realizou busca e apreensão de documentos e computadores na Câmara de Vereadores de Uruará, no sudoeste do Pará. A operação comandada pelo Superintendente da Polícia Civil do Xingu, delegado Vinicius Dias, juntamente com os delegados da cidade de Uruará, Mhoab Kayan e Walisson Damasceno, visa dar continuidade as investigações que começaram no final do ano passado, quando o Ministério Público moveu uma ação civil pública para investigar a decisão dos vereadores que aumentaram seus próprios salários de R$ 4.890,00, para R$ 7.500,00, um aumento de mais de 53%, que começou a valer a partir de janeiro deste ano.

Ainda de acordo com o MPPA, houve uma verdadeira fraude com a elaboração de documentos com teor falso para dar ar de legalidade à aprovação da referida resolução. “Outro vício é que o ato normativo não obedeceu à regra constante no art. 69, parágrafo único da Constituição do Estado do Pará, que exige o aumento dos subsídios dos vereadores. Uma outra irregularidade encontrada pelo MP foi que o aumento dos salários dos vereadores se deu através de uma resolução e não por meio de lei”. Ainda no início deste ano a justiça atendeu ao pedido do Ministério Público e através de uma liminar, suspendeu o aumento dos salários dos parlamentares.

Os documentos e computadores apreendidos na operação serão periciados e incluídos no inquérito civil que apura a prática de ato de improbidade administrativa cometida pelos vereadores.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Foto: Patrulhão de Notícias – José Antônio

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *