Search
Close this search box.

Polícias Civil e Militar incineram drogas apreendidas na região da Transamazônica

Continua após a publicidade

As Polícias Civil e Militar incineraram a primeira leva de drogas apreendidas no ano de 2018, na cidade de Rurópolis, no sudoeste paraense. Sob comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz de Rurópolis, a incineração foi realizada, no último dia 8, com apoio de servidores da Secretaria de Saúde do Município.

Ao todo, 236 gramas de maconha foram destruídos em um alto forno da Cerâmica Caiuá, localizada na Rodovia Transamazônica, bairro Aeroporto. A droga foi apreendida por policiais militares da 17ª Companhia Independente da PM durante as operações integradas nos primeiros meses de 2018.

Segundo o delegado, a droga foi apreendida por policiais militares durante abordagens de rotinas. O material entorpecente foi encontrado numa motocicleta que estaria na posse de dois homens em atitude suspeita na noite de 27 de janeiro deste ano, no bairro do Arroz. Ao notarem a chegada da viatura policial, os suspeitos fugiram do local e abandonaram o veículo e a droga. Durante o transcurso do prazo do inquérito policial, o material apreendido foi submetido à perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Santarém. Após autorização do Poder Judiciário da Comarca de Rurópolis, o entorpecente apreendido foi destruído.

Para realizar a incineração, foram observadas as normas previstas na Lei nº 11.343/2006 e alterações que preveem a vistoria da cerâmica antes e depois de efetivada a destruição das drogas e foi lavrado Auto Circunstanciado pelo delegado para certificar da destruição total das drogas na presença de testemunhas. É a primeira incineração do ano de 2018 em Rurópolis. O procedimento contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária local, policiais civis, policiais militares, agentes administrativos da UIPP de Rurópolis, funcionários da cerâmica e populares.

Site da Polícia Civil do Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *