Polícia investiga o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados no Pará.
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (28), armas e munições em uma residência no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Ação aconteceu durante a fase 3 da operação DIVITIA 709, que investiga o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados.
Durante a operação, a PF apreendeu uma pistola Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus de calibre .40, uma espingarda CBC de calibre 12, um fuzil Taurus calibre 5,56 mm com cinco carregadores, e as munições: 60 cartuchos de calibre 12; 30 cartuchos de 9mm; 36 cartuchos de .40 e 27 cartuchos de calibre .38.
No dia 21 de abril, a PF deu início à primeira fase da operação DIVITIA 709, fase 1, quando foram apreendidos veículos de luxo e restou com um mandado de prisão em aberto.
A segunda fase ocorreu no dia 13 de maio, quando foi realizada a prisão do investigado, bem como o sequestro de um helicóptero em seu nome.
G1/Pará