Menu
Continua após a publicidade

As Polícias Civil e Militar já efetuam diligências na região de São Félix do Xingu, sudeste do Pará, após os ataques a duas agências bancárias ocorridos na madrugada desta sexta-feira (01). Entre 10 a 15 criminosos, segundo testemunhas, chegaram à sede do município por volta de 1h30 e permaneceram até por volta de 2h30. Tiros foram disparados para o alto. Não houve disparos no quartel da PM nem na Delegacia da cidade. Em seguida, tomaram rumo em direção às agências do Banco do Brasil e Bradesco. Perto dos bancos, cerca de dez pessoas foram feitas reféns e colocadas em dois grupos como “escudos humanos”.

Os criminosos entraram a tiros nos bancos e instalaram explosivos apenas nos cofres das agências. Após a explosão dos cofres, os criminosos saíram em fuga usando dois carros. Todos os reféns foram liberados sem registro de feridos, até o momento. Na estrada, na saída da cidade, os bandidos jogaram ferros pontiagudos na pista para furar pneus dos veículos policiais.

Um dos carros usados pelos assaltantes foi queimado no meio da estrada para bloquear o tráfego. Os bancos estão isolados para aguardar as investigações. A Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antisequestro foi acionada para se deslocar a região e presidir as investigações. Reforços da PM e da Polícia Civil (Grupo de Pronto-Emprego) foram enviados ao município.

Site da Polícia Civil do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.