Search
Close this search box.

Em Altamira, 35 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro biométrico

Continua após a publicidade

No município de Altamira, no sudoeste do Pará, faltam quase 35 mil pessoas fazeram o cadastramento biométrico na região. A procura é considerada baixa, faltando pouco mais de três meses para o fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O cartório eleitoral de Altamira faz em média 250 atendimentos por dia. Dos 72 mil eleitores, 51%, já realizaram o cadastro, mas a procura continua abaixo da meta estipulada. Foram marcados também, mutirões de atendimentos para que sejam feitos os cadastros de eleitores que vivem em localidades distantes da sede do município, como é o caso do distrito de Castelo dos Sonhos que fica a mais de 1.100 quilômetros de Altamira.

Segundo o TRE, no distrito vivem 12% dos eleitores, quase oito mil pessoas. A metade ainda não fez o cadastramento biométrico. O TRE informou que no período de 4 de março a 5 de abril, vai até o distrito realizar o cadastramento. Os eleitores de Cachoeira da Serra, localidade próxima ao distrito também terão a oportunidade de fazer a revisão do título.

Os moradores de vilas que ficam em regiões isoladas, receberão o mutirão a partir de 8 de abril. Caso o eleitor não compareça o eleitor terá o título cancelado e o CPF bloqueado, além de ser prejudicado em diversos benefícios sociais.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *