Search
Close this search box.

Maus tratos a animais serão punidos na forma da lei em Vitória do Xingu

Foto: Felype Adms
Foto: Felype Adms
Continua após a publicidade

Uma reunião nesta segunda (14), tratou sobre o combate de maus tratos de animais silvestres e domésticos, principalmente com cães e gatos, as secretarias de Meio Ambiente e Saúde definiram protocolos de atendimento para os possíveis casos em Vitória do Xingu, como agressão, abandono e maus tratos.

É uma parceria importante na união em defesa dos animais, combatendo as agressões, maus tratos. E que as adoções sejam mais responsáveis, para que todos possam cuidar dos seus pets de forma digna, é o alerta que a gente faz para a população”, explica Cintia Hoffmann.

De acordo com o artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98), o crime de maus tratos resulta em penas mais severas, e busca trabalhar a defesa desses animais. Além disso a lei municipal 166/2009 também já define ações de combate aos maus tratos além de responsabilização de quem infringir.

Foto: Felype Adms

A nossa equipe da saúde, através do setor de zoonoses ficará responsável por coordenar as ações não só de cuidados, mas de acompanhamento, avaliação e intervenção em caso de lesões, zoonoses e quadro clínico. Estamos ainda trabalhando para iniciar a castração de animais e trabalho educativo com a população”, Roseli Braga.

Por Felype Adms – Ascom – Secretaria Municipal de Saúde de VTX

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *