A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/Altamira), autuou em flagrante um casal pelos crimes de maus tratos contra crianças e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, no município de Altamira.
No mês de outubro de 2021, a delegacia especializada tomou conhecimento de que um menor estava sendo vítima de lesão corporal no âmbito doméstico e familiar, sendo que o autor da agressão seria seu padrasto, fato que teria acontecido com a conivência da mãe da vítima. Na ocasião, o menor apresentava queimaduras na região da boca.
No dia 01 de abril de 2022, a equipe tomou conhecimento de que um segundo filho do casal também estava sendo vítima de agressões físicas causadas pela mãe e o padrasto. De acordo com testemunhas, a criança apresentava lesões na orelha e nas costas.
Após as denúncias, a equipe da delegacia especializada, com o apoio da equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Altamira) e do Conselho Tutelar, deslocou até a residência do casal, localizada na zona rural do município. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo espingarda, sem marcas e sem numeração aparentes, com uma munição de mesmo calibre.
O casal foi conduzido para a delegacia do município para o cumprimento de todas as medidas cabíveis.
A Voz do Xingu – com informações da Polícia Civil