Search
Close this search box.

Judiciário orienta sobre abusos sexuais contra menores

Continua após a publicidade

Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes, o projeto “Minha Escola, Meu Refúgio” realizará a segunda visita do ano a uma instituição de ensino. Desta vez, a Escola Municipal de Educação Infantil Amália Paungartten, localizada no bairro do Guamá, em Belém, receberá a equipe do projeto a partir das 9h desta sexta-feira, 29.

Considerado o segundo espaço mais frequentado por crianças e adolescentes depois da própria casa, a escola é a porta de entrada para a rede de proteção e para a notificação de casos de abuso, o que justifica a escolha do local de realização da ação.

Na visita, educadores, coordenadores pedagógicos, membros da diretoria e professores da escola serão orientados pela equipe da 1ª Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém a identificar os sinais de abuso e violência sexual em crianças e adolescentes.

O projeto é coordenado e foi idealizado pela juíza Mônica Maciel Soares Fonseca, titular da Vara. As visitas às escolas ocorrem desde 2014. A Escola Amália Paungartten será a 31ª instituição de ensino a receber o projeto.

Com informações da Ascom/TJPA

 

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *