Quatro pessoas que estavam em uma distribuidora, localizada no bairro São Francisco, em Altamira, no sudoeste do Pará, morreram na noite deste sábado, (14 de maio). Elas foram atingidas a tiros, após três homens que chegaram ao estabelecimento por volta das 23 horas e fizeram vários disparos de arma de fogo.
A ação violenta dos assassinos foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, oito pessoas foram atingidas pelos disparos. Três morreram na hora e uma vítima morreu no Hospital Regional da Transamazônica: Diego Batista Lima, 28 anos; Nila Loiana Félix Cunha; Alcides da Costa Araújo Neto, 57 anos; e Melquis Cesário da Cunha, 38 anos. Outros dois pacientes seguem internados em estado grave. Outras duas vítimas foram atendidas na UPA de Altamira com ferimentos sem gravidade na perna e no braço.
A cidade de Altamira com pouco mais de 120 mil habitantes registrou nos últimos cinco dias, 10 homicídios, todos com características de execução. Só neste sábado foram seis mortes violentas. Nas redes sociais as pessoas já atribuem Altamira, novamente como a cidade mais violenta do Brasil.
Devido ao aumento da violência em Altamira o Governador, Helder Barbalho, e a cúpula de segurança do Estado, estão vindo neste domingo, (15/5), à Altamira, para se reunir com as autoridades locais e traçar novas estratégias de segurança no município.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 4
A culpa toda é do governo bolsonarista
Este é um dos resultados da política do Bolsonaro de incentivar e facilitar o armamento da população
O problema não do.bolsonaro ele.nao armou os bandidos ele quer arma homem do bem para poder se defender e.defender sua família e sair matando ninguém
Pelo que acompanho altamira sempre foi um lugar hostil, como as oportunidades de trabalho são escassas isso interferê no Comportamento emocional do cidadão, necessariamente criar grupo de trabalhos, com a comunidade e igrejas e enfrentar o problema de frente, e isso por favor não tem nada a haver com Bolsonaro, tem muito a ver com administração da cidade e do estado
.