A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) anunciou que está tomando medidas para proteger os agentes de segurança pública.
Entre as ações, cursos de autodefesa para os policiais, SOS PM para pedir apoio em caso de risco ou ameaça, construção de conjunto habitacionais voltados aos agentes do Estado com linha de crédito especial para o financiamento e possibilidade acautelamento de armamento para servidores da reserva/aposentados.
O órgão de segurança ressalta que está usando recursos para investigar os crimes de maneira urgente, prender quem estiver envolvido nesses crimes e proteger os agentes de segurança pública.
No último domingo (29), um policial penal, familiares e um amigo dele foram alvo de atentado a tiros em Santa Bárbara, região metropolitana de Belém. A Secretaria de Segurança informa que um suspeito de envolvimento foi preso em flagrante e que o caso segue em investigação.
Na tarde desta segunda-feira (30), policiais penais protestaram em frente ao Palácio do Governo, em Belém, após atentados. Desde o início de maio, foram 17 ataques na região metropolitana de Belém
Fonte: G1 Pará