Na tarde da última terça-feira, 21 , um homem, identificado como Nilton da Silva Nascimento, conhecido como Niltinho, de 49 anos, foi encontrado morto dentro de seu veículo, que estava em uma ribanceira ao lado da Rodovia Transgarimpeira, próximo ao distrito de Moraes Almeida, município de Itaituba, sudoeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou para o garimpo de Rio Novo para continuar as buscas a Nilton da Silva, que havia desaparecido na madrugada de domingo, 19, após um desentendimento com dois de seus funcionários, identificados como Marcos e Neguinho, que estavam no interior do seu carro.
Dentro do veículo também estava uma mulher de 23 anos, identificada como Vitória Maria Araújo da Silva, a mesma trabalha em uma boate no garimpo Vila Nova e estava no carro a pedido do proprietário. A mulher relatou aos policiais que na hora da briga, viu quando a vítima deu uma garrafada na cabeça de um dos seus funcionários, que revidou desferindo uma facada no pescoço. Logo depois, Niltinho foi colocado no banco traseiro do carro e um dos suspeitos dirigiu até o garimpo Vila Nova, onde deixou a mulher e seguiu para outro lugar.
Segundo o filho da vítima informou, os dois suspeitos trabalhavam em empreita para a vítima em uma propriedade rural realizando um serviço de construção, relatando ainda que Vitoria Maria contou que os quatro estariam ingerindo bebidas alcóolicas antes da briga e ao deixarem a mesma no garimpo Vila Nova, os homens falaram que iriam se desfazer do corpo da vítima.
Depois disso, os suspeitos não foram mais encontrados, o filho da vítima ainda falou que possivelmente os homens levaram uma corrente de ouro e valores que estavam na carteira de seu pai. E depois de descartar o corpo de Nilton, Marcos e Neguinho ainda teriam ido ao local onde trabalhavam e pegaram seus pertences, fugindo para local não identificado. Como os homens são de Novo Progresso (PA), o filho de Nilton acredita que eles tenham fugido para esta cidade.
A vítima foi encontrada pelos próprios familiares, só dois dias depois da briga. Correspondendo com o relato de Vitória, o homem estava com uma perfuração na altura do pescoço, fato que foi comunicado na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde o delegado de plantão autorizou que o corpo de Nilton da Silva fosse removido pelos familiares.
Então, o carro foi retirado da ribanceira, e a familia fez o translado da vítima até o Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo de Nilton chegou por volta de 6h da manhã desta quarta-feira , 22, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Com informações: Giro Portal