Search
Close this search box.

Menina de 5 anos morre após ser atingida por linha de pipa no Pará

O caso aconteceu em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Yasmin da Rocha estava na garupa de uma bicicleta indo comprar açaí junto com pai.

Yasmin da Rocha estava na garupa de uma bicicleta indo comprar açaí junto com pai. — Foto: Reprodução
Yasmin da Rocha estava na garupa de uma bicicleta indo comprar açaí junto com pai. — Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Uma criança de cinco anos morreu na tarde desta quinta-feira (7) após ser ferida por uma linha chilena de pipa. O caso aconteceu no bairro do Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

A criança, identificada como Yasmin da Rocha, estava na garupa de uma bicicleta indo comprar açaí junto com pai. No caminho, ela foi atingida pela linha.

Um familiar chegou a levar a criança até uma unidade de pronto atendimento mais próxima, mas ela já chegou morta ao local.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente envolvido no caso, que estava empinando pipa com a linha chilena, foi apreendido e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).https://d8bc9d23f4ce7a401a074fbe735a8551.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Lei proíbe uso de cerol no Pará

Em junho de 2022, o governador Hélder Barbalho sancionou a lei que proíbe o uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol no Pará.

Essa medida visa prevenir os constantes acidentes com pedestres, condutores de moto e ciclistas. Além do risco de ferimento em pessoas que entram em contato com a linha, o fornecimento de energia pode ser prejudicado.

Fica proibido o uso de linhas cortantes compostas de vidro moído conhecidas como cerol, linha chilena e similares.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *