Search
Close this search box.

Interdição após acidente aéreo gera longas filas no Aeroporto de Belém; ao menos 8 voos são alterados e 14 cancelados

Pista foi liberada às 16h14, após quase 6 horas interditada.

Foto: Carlos Brito / TV Liberal
Foto: Carlos Brito / TV Liberal
Continua após a publicidade

O Aeroporto Internacional de Belém registrou grandes filas na tarde desta segunda-feira (18), após a interdição da pista principal causada por pane em aeronave de pequeno porte. Ao menos 8 voos foram alterados e 14 cancelados. O número está sendo atualizado, conforme as informações das companhias.

Após quase 6 horas interditada, a pista foi liberada às 16h14 para pouso e decolagem. A aeronave foi removida e agentes realizaram vistorias necessárias na pista.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos alterados foram os seguintes, até então:

Já os cancelados, informados pela Infraero, por volta das 16h20, são:

  • Azul 4230 destino Imperatriz
  • Azul 4460 destino Marabá
  • Azul 2618 destino São Luís

Uma das companhias aéreas afetadas, a Azul informou que quatro voos foram alterados e outros 8 foram cancelados e tinham Belém como origem ou destino.

Em nota, a companhia disse que “os clientes receberam todo a assistência necessária das equipes locais da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e lamenta eventuais aborrecimentos causados, mas destaca que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Já a GOL informou que teve um voo alterado e seis voos cancelados:

  • G3 1752 BEL/STM
  • G3 1897 STM/BEL
  • G3 1684 BEL/MCP
  • G3 1637 MCP/BEL
  • G3 1684 MAO/BEL
  • G3 1637 BEL/MAO

A companhia disse que “criou voos de reforço para atender os clientes afetados pelas operações canceladas e que “as novas decolagens estão previstas para serem realizadas ao longo desta noite e da próxima madrugada”.

Ainda segundo a GOL, o voo 1752, que decolou de Brasília com destino a Belém na manhã desta segunda-feira, foi alternado para Macapá. Com a normalização das operações, o voo será operado de volta à capital paraense ainda nesta segunda-feira.

“A companhia reforça que todos os clientes dos voos impactados estão recebendo as facilidades necessárias e as orientações sobre remarcação ou acomodação. A Companhia reforça que as ações referentes a estes voos obedecem às normas técnicas de Segurança, valor número 1 da GOL”, afirma a companhia.

g1 também acionou outras companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional de Belém, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização.

Um vídeo mostra o momento em que a aeronave é retirada da pista

00:00/01:10

Aeronave é retirada de pista após acidente aéreo no Aeroporto de Belém

Acidente causa interdição

Um avião de uma empresa de táxi-aéreo teve problema na aterrissagem, deixando a pista principal do Aeroporto Internacional de Belém interditada na manhã desta segunda-feira (18). Voos precisaram ter a rota desviada para aeroportos de outros estados.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma aeronave de pequeno porte fazia voo de treinamento no aeroporto quando derrapou no momento do pouso. Na aeronave, havia dois tripulantes que não se feriram.

Aeronave de pequeno porte tem problema na aterrissagem e interdida pista do Aeroporto de Belém. — Foto: Reprodução

Aeronave de pequeno porte tem problema na aterrissagem e interdida pista do Aeroporto de Belém. — Foto: Reprodução

Em nota, a Infraero informou que o Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e foi providenciada a retirada da aeronave junto a empresa.

Um dos voos alterados deles trazia a equipe do Paysandu que jogou no último domingo (17), contra o Vitória, em Salvador, pela série C do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha da Bahia para Belém e precisou pousar no aeroporto de Macapá.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *