Desentendimento na Cúpula Municipal
As redes sociais bombaram nesta quinta-feira, 13, na região de Altamira. O assunto: prints de uma suposta conversa num grupo de whatsapp entre os componentes do alto escalão do Executivo e Legislativo de Altamira. Em um dos comentários escritos pela vereadora Socorro do Carmo, ela afirma que os DAS – (Cargos de Confiança nomeados pelo prefeito) devem votar no Lula, para não serem exonerados da prefeitura.
O comentário da parlamentar foi retrucado logo em seguida pelo vice-prefeito de Altamira, Jorge Gonçalves que não apoia a candidatura de Lula, mas sim, a de Bolsonaro. O vice-prefeito defendeu que o voto deva ser livre e aproveitou para lembrar que na campanha para prefeito em 2020 – Ele (Jorge) e o Claudomiro defenderam a livre expressão, e que impor voto nessa altura do segundo tempo do campeonato, pode acabar de afundar o barco. Os comentários ganharam as redes sociais e tem gerado grande discussão na sociedade. A vereadora, por sua vez, disse ter tido o celular clonado.
De uma coisa eu tenho certeza, o prefeito tá caminhando para um lado e o vice com alguns Secretários e Coordenadores pra outro. Aguardemos os próximos capítulos.
Estrada da Morte
Quem chega em Altamira de avião precisa ter muito cuidado para chegar vivo até o centro da cidade. A estrada do aeroporto de pouco mais de 6 quilômetros, tem ganhado o nome de “Estrada da Morte”, isso porque está esburacada e só nos últimos três meses vários acidentes foram registrados, inclusive com vítimas fatais nesse trecho, que com menos de meia carrada de piche é possível tapar todos os buracos existentes.
Fim do Contrato ou Perseguição Politica
Assim que acabou o primeiro turno das eleições, as máquinas que estavam na zona rural de Altamira retornaram para cidade. Há quem diga, que o retorno do parque foi por causa da votação que o Bolsonaro obteve e o que o Helder Barbalho não teve entre os eleitores que vivem na zona rural. Já o secretário de Obras do Município, disse a vereadora Socorro do Carmo, que a retirada das maquinários se deu devido o fim do contrato com empresa Borracha, e que uma nova empresa venceu o processo de licitação e já está providenciando os maquinários para essas localidades. Aguardemos!!
Sem Festa para os Baixinhos
O Dia das Crianças passou em branco mais uma vez, em várias cidades da região Transamazônica. Os únicos municípios a fazer a festa pra criançada foram Vitória do Xingu e Altamira, que distribuíram milhares de brinquedos em meio a muitas diversões.
Por Wilson Soares